QUE TRUMPA DE CONTAS!
O Pato Donald lá usou o primeiro dos seus brinquedos da gama G.I.Joe! A Mãe de Todas as Bombas parece que pariu... um rato.
Segundo o DAESH não provocou qualquer baixa mas claro que ninguém se acreditará nisso. Já observadores independentes no terreno falam em 36 mortos entre as fileiras dos terroristas.
E é aqui que entram as calculadoras. É que cada um destes "gadgets" custa qualquer coisa como 16 milhões de dólares. Assim sendo, cada terrorista abatido custou cerca de 445.000 dólares aos contribuintes americanos. E se pensarmos que, segundo a insuspeita CIA, o DAESH possui ainda cerca de 31.000 combatentes, multipliquem lá isso por 445.000 dólares cada e depois digam-me o resultado porque o visor da minha calculadora é muito pequeno.
Portanto, das duas três, ou isto foi só para experimentarem o brinquedo antes de o usarem na Coreia, ou o Ricardo Salgado e a Maria Luís Albuquerque entraram para assessores do Trump, ou então o bombardeamento foi para o Trump mostrar ao Putin "que a dele é maior!".
A verdade é que a fasquia foi posta muito alto. Agora já só resta a Trump o bombardeamento com modelos e produtos da Ivanka antes da opção nuclear.
O que posso dizer é que quando ouvirem nas notícias que Trump nomeou o seu genro Jared Kushner para Director do Programa Nuclear americano tenham medo, muito medo! E corram para os abrigos!