Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogaridades

À Bolina Pela Vida... Irónico contra os ventos surumbáticos, sério contra os ventos irresponsáveis, iconoclástico contra os ventos dogmáticos, e politicamente incorrecto sejam quais forem os ventos...

Blogaridades

À Bolina Pela Vida... Irónico contra os ventos surumbáticos, sério contra os ventos irresponsáveis, iconoclástico contra os ventos dogmáticos, e politicamente incorrecto sejam quais forem os ventos...

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

FINALMENTE... UMA BOA EXIBIÇÃO

por bolinando, em 09.04.17

Bruno César e Bas Dost

Finalmente o nosso Sporting brindou-nos com uma grande exibição.

E acho que não foi por acaso.

Foi uma exibição que resultou de várias circunstâncias que espero que o nosso treinador perceba.

Nomeadamente que aquela é a posição em que Bruno César tem que jogar, pois é aí que rende, e não em todas as outras em que o treinador tem inventado colocá-lo.

Que o Daniel Podence é um diamante em bruto que só pode ser lapidado com jogos nas pernas e não com "esmolas" de 5 ou 10 minutos (ou nem isso) quando calha. É tão bom quanto o Gelson e tem sobre este a vantagem de não jogar apenas nas alas e desequilibrar quando ganha o centro do terreno.

Que o Francisco Geraldes tem categoria para não jogar essencialmente na equipa B.

Que o Alan Ruiz é o segundo avançado para jogar com o verdadeiro "abono Doost família".

Que a equipa joga melhor sem pressão pois o treinador não me parece muito versado em gestão da inteligência emocional. E para essa quebra na pressão até o facto de o Presidente ter saído do banco deve ajudar. Aliás, acho que nas últimas jornadas fez mais falta o capitão Adrian no campo ou mesmo no banco que o Presidente. A este pede-se que administre o clube e o represente condignamente. O campo e o banco devem ser para os profissionais do "ofício".

Mas repito, há bastante tempo que não via uma exibição da nossa equipa que me agradasse tanto.

E como os objectivos desta época já caíram por terra, espero que esta exibição já se "integre" na preparação da próxima época. 

Alguns jogadores irão sair por não termos capacidade económica para os "agarrar". Para colmatar as saídas há que apostar nalguns dos nossos jovens emprestados, caso do Iuri Medeiros e ir buscar um ou outro BOM jogador e não as paletes de coxos que comprámos o ano passado, anunciados como craques e que afinal não passavam de traques.

E já agora, para a serenidade da equipa é bom que se acabe com práticas como a de fazer queixas de outros clubes por factos para os quais não somos vistos nem achados. Aquela ideia de fazer queixa à Federação por o Jonas ter alegadamente chocado propositadamente contra o treinador do Porto é ridícula em virtude de o próprio Porto, ainda em luta pelo campeonato com o Benfica não ter apresentado queixa desse facto. O futebol não pode ser encarado como birras de miúdos. O Porto que faça pela vida dele e nós fazemos pela nossa.

E espero para a semana não ter de estar aqui a escrever algo que desminta o que escrevi hoje.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D