Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogaridades

À Bolina Pela Vida... Irónico contra os ventos surumbáticos, sério contra os ventos irresponsáveis, iconoclástico contra os ventos dogmáticos, e politicamente incorrecto sejam quais forem os ventos...

Blogaridades

À Bolina Pela Vida... Irónico contra os ventos surumbáticos, sério contra os ventos irresponsáveis, iconoclástico contra os ventos dogmáticos, e politicamente incorrecto sejam quais forem os ventos...

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

AS PESSOAS SÃO ESTRANHAS

por bolinando, em 27.11.16

As pessoas são estranhas... Conheço várias que nos últimos anos foram fazer férias a Cuba, às praias, e vêm de lá apaixonadas, dizendo que é um destino óptimo para nós portugueses, que ganhamos pouco, porque é tudo muito barato até porque os cubanos, coitadinhos, vivem muito mal, com salários muito baixinhos. Claro que têm escola, pobrezinha mas gratuita, saúde, sem luxos mas eficaz, e cultura, barata e popular. E depois há os charutos, os "puros", que é pena serem tão caros. Mas não são feitos por esses trabalhadores que já ganham, tão mal? Sim, mas poderiam ganhar ainda um pouco menos para nós portugueses, que ganhamos pouco, podermos trazer de lá mais uns "puritos". Em suma, o mal de uns é o bem de outros, e "bendita ditadura" que nos (a eles) permitia fazer figura de ricos em país de pobres.

O que é mesmo estranho é ler agora os comentários de muitas dessas pessoas à morte do ditador: Malandro! Que a terra lhe seja pesada! Já vai tarde! Fez muito mal ao seu povo! A corrida a quem atira a primeira pedra deixa bem claro que estamos na Black Friday!

De repente as redes sociais pululam de anticastristas de gema (e clara), que até conhecem muito bem a situação em Cuba,"Sim, porque eu fui lá!" (de férias, esquecem-se de dizer), com a arrogância de quem visitou o Zoo  e se propõe fazer uma tese de doutoramento sobre biologia animal.

Tanto anticastrista junto ajuda a perceber o fracasso da invasão da Baía dos Porcos. Falhou, tal o engarrafamento de cacilheiros, catamarãs, gaivotas do lago do Campo Grande, iates da Uber e táxis moliceiros, submarinos do Portas e microfones do "Vómito da Manha" tudo a transportar ferozes anti-barbudos lusos, que impediram o acesso a terra. 

De facto as pessoas são estranhas. Tenho um pressentimento de que, daqui a uns anos vão estar a queixar-se de que já não podem fazer férias em Cuba porque está tudo "pela hora da morte" e só lhes resta o T0 dos primos na Caparica. E nessa altura é inevitável que soltem uma das frases preferidas desse tipo de portugueses: "Aquilo só lá ia com uma ditadura!

As pessoas são mesmo estranhas! Ou serei eu, que nunca fui a Cuba e que, talvez por isso, sou estranho?

 Estranho

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D