Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Blogaridades

À Bolina Pela Vida... Irónico contra os ventos surumbáticos, sério contra os ventos irresponsáveis, iconoclástico contra os ventos dogmáticos, e politicamente incorrecto sejam quais forem os ventos...

Blogaridades

À Bolina Pela Vida... Irónico contra os ventos surumbáticos, sério contra os ventos irresponsáveis, iconoclástico contra os ventos dogmáticos, e politicamente incorrecto sejam quais forem os ventos...

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

SOMEWHERE...

por bolinando, em 14.10.17

Mas o meu musical favorito deve ser o West Side Story. E queria deixar aqui um dos grandes temas dessa obra-prima. O tema "Somewhere". Um hino à esperança e ao amor. "There's a place for us... somewhere a place for us... Peace and quiet and open air..." Tudo o que se pode encontrar no alto da montanha, se a quisermos escalar. E na música, como na vida, tudo se conjuga e nada acontece por acaso.

De volta

por bolinando, em 14.10.17

Após uma longa ausência estou de volta ao meu blog. E marco o regresso com uma das músicas que considero muito importantes na minha vida. "Climb Every Mountain", de um dos melhores musicais de todo o sempre, o "Música no Coração". É uma música das mais inspiradoras que conheço. De facto há que escalar todas as montanhas, porque só no seu topo se consegue vislumbrar o que se esconde para lá delas. No filme era a Liberdade, a fuga à opressão do regime nazi. Às vezes na vida real as montanhas que escalamos também nos conduzem à Liberdade. Mas muitas vezes temos medo de as escalar... assusta-nos o desconhecido... preferimos manter-nos na nossa bolha de conforto, sem nos darmos conta de quão tóxico é o ar que nela respiramos. Há que escalar as montanhas! Não há que ter medo delas. Como dizia Augusto Cury "Não tropeçamos nas grandes montanhas mas sim nas pequenas pedras". São estas últimas que nos magoam. E à medida que subimos vamos respirando um ar cada vez mais rarefeito, mas cada vez mais puro. E vamos descobrindo que afinal o medo das vertigens era apenas o medo de ser livre. Eu estou a subir a minha montanha mais uma vez. Decidido e confiante. (Esta não é a versão original do filme mas sim a interpretação da grande Kiri Te Kanawa de que gosto muito).

O TRUMPCARE E A COREIA

por bolinando, em 11.05.17

Afinal parece que a obstinação de Trump em deitar abaixo o Obamacare também se insere no conflito com a Coreia do Norte, como pode ver-se por este cartoon.

QUERO VOLTAR...

por bolinando, em 07.05.17

Num dia como o de hoje é impossível não pensar como as Alemanhas, Amsterdão e Paris podem estar na nossa terra. E que sempre que queremos voltar, sentindo-nos emigrantes na nossa própria terra, seja de onde, seja por que for, os únicos portos cujas barras nunca fecham para nós são os braços das nossas mães. E um dia deixam de lá estar. E nós, como aves de arribação, continuamos a voar para lá, em busca de um ninho que já não existe. É injusto. É triste. Devíamos poder sempre voltar para os braços das nossas mães! Eles são a nossa única verdadeira casa. E precisamos de lá chegar antes que a noite caia. E quando percebemos que esse ninho, que essa casa já não existe, começamos a querer que a noite caia.

ÚM SUSPIRO DE ALÍVIO DE FRANÇA

por bolinando, em 07.05.17

Resultado de imagem para marine le pen

 

Os franceses e os europeus em geral podem suspirar de alívio. Marine Le Pen (na foto em versão Trump) foi derrotada nas presidenciais francesas. Mas mesmo na hora da derrota não nos poupa a  mais umas cenas patéticas. Por exemplo, a candidata que tanto vocifera contra o terrorismo islâmico, o terrorismo que perpetrou o atentado contra o Charlie Hebdo, vedou a esse mesmo órgão a cobertura da sua noite eleitoral. Diz-me com quem andas... A candidata que atacou Fillon por, entre outras coisas, ter arranjado emprego para familiares, esqueceu-se que ela própria herdou o Partido de seu pai e parece que se prepara para abandonar a liderança da FN para... a sua sobrinha, Marion Maréchal-Le Pen. Como designará este regime que parece empenhada em criar? République Héréditaire? 

Mesmo assim, há que ter presente que a sujeita teve 11 milhões de votos! Isso é bem elucidativo do falhanço das sucessivas políticas tradicionais francesas, quer de Sarkozys, quer de Hollandes. 

E também nada nos inclina a esperar grandes coisas de Macron. Apenas que seja um pouco menos mau do que seria a fascistóide. Em França, tal como nos EUA, precisam-se novas ideias, novas abordagens, em suma, novas políticas.

Quanto a Marine Le Pen consta que se abandonar a liderança da Frente Nacional poderá vir para Portugal treinar o Canelas.

EM RESPOSTA A ALGUNS COMENTÁRIOS...

por bolinando, em 07.05.17

Aos autores de certos comentários só me apetece responder com uma sugestão:

melhoramento de cabeças.jpg

Já dizia Agustina Bessa-Luís:

"O humor ilude-nos como uma faísca num campo escuro. A verve um tanto imoderada, uma corrupção do sentimento que se faz galhofa, um medo de ganhar nome de suspeita virilidade. Quem não troça é beato ou é eunuco."

E a blogosfera parece estar cheia de ambos. Nos estádios de futebol partilham o espaço com os hooligans.

Pela parte que me toca continuarei a achar, como Schopenhauer, que "o bom humor é a única qualidade divina do homem" e a agir em conformidade.

Quem não gostar, não coma.

O PREC REGRESSA AO FUTEBOL???

por bolinando, em 07.05.17

Resultado de imagem para diniz de almeida

Hoje em Alvalade o segundo golo do Belenenses, o golo que marcou a viragem no resultado, teve como autor Dinis de Almeida, que já não se dava a protagonismos desde 1975, quando ia tomar café de Chaimite e comandava o RALIS. 

Este facto pode indiciar o regresso ao PREC ao nosso futebol! Que se seguirá? Há quem diga que o Porto vai contratar Otelo Saraiva de Carvalho para substituir o Espírito Santo, acompanhada da contratação de Durand Clemente para locutor da Porto Canal, o que poderia levar o Benfica a contratar Jaime Neves para o lugar de Jonas, seguida da distribuição de vouchers a civis. E enquanto alguns falam em Vasco Gonçalves para substituir a título póstumo Fernando Gomes na Presidência da Federação, outros há que se movimentam para colocar nesse lugar Ramalho Eanes. 

Já a substituição de Pedro Proença na Liga merece unanimidade pois todos aventam o nome de Costa Gomes, também ele a título póstumo mas com uma agenda muito mais viva que a de Proença.

O mais natural é que, como no 25 de Novembro, tudo acabe por se resolver ali para os lados de Belém, mas desta vez com muitos afectos.

FUTEBOL EM DIA DA MÃE

por bolinando, em 07.05.17

Resultado de imagem para jorge jesus

 

Como hoje é Dia da Mãe, não irei falar das escolhas, das teimosias, das invenções, das desculpas e dos medos do Jorge Jesus. Não quero ofender a mãezinha dele. Apenas relevo que ele é como o Cristiano Ronaldo ao contrário. Não pára de bater records... para os nossos adversários. É assim uma espécie de Midas invertido. Só não resisto a comentar a sua afirmação de que o Belenenses nunca nos causou problemas! Ai não?? Imaginem que tinha criado! E abona muito para um treinador perder contra uma equipa que nunca lhe causou problemas... Da mesma forma que dizer que teve de usar jogadores que nunca foram primeira nem segunda escolha ao longo do campeonato é uma frase digna de um verdadeiro líder, motivadora para todo um grupo de trabalho, um verdadeiro "Coach"... ou será Coxo? E, pergunto eu, esses jogadores não foram escolhidos por ele? Então contratou-os porquê e para quê? Mas é melhor ficar por aqui para não ter de ofender a mãezinha desta personagem!

SOPAS DO ESPÍRITO SANTO

por bolinando, em 06.05.17

Resultado de imagem para NUNO ESPIRITO SANTO

Pensava eu que as sopas do Espírito Santo eram uma especialidade açoriana. Afinal estava enganado. Também se comem na Madeira. Mas enquanto nos Açores são um prato tradicional do sétimo Domingo após a Páscoa, na Madeira comem-se no quarto domingo após a Páscoa (neste caso, no sábado).

De qualquer forma sinto que o FCPorto merece parabéns. De facto há muito tempo que não via uma equipa esforçar-se tanto por não ganhar o campeonato. 

A culpa claro, é do treinador, esse incompetente Lopetegui... espera aí, afinal já não é esse, é o incompetente Peseiro... ah pois, afinal é o Espírito Santo.

Enfim... uma coisa sei eu: como diz um amigo meu, "se o Pinto da Costa ainda fosse vivo nada disto acontecia!"

O SPORTING... E AS ELEIÇÕES FRANCESAS

por bolinando, em 06.05.17

O meu Sporting prova mais uma vez ser um bastião da democracia e por isso decidiu tomar partido nas próximas eleições francesas, apoiando o candidato de centro-esquerda contra a candidata da extrema-direita.

Prova do apoio a Macron está nas camisolas, como se pode ver na imagem. 

Resultado de imagem para sporting macron

Já o nosso principal rival parece inclinar-se para outros apoios, em retribuição dos que recebe...

Resultado de imagem para benfica Marina

 

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D